A Nissan confirmou essa semana que vai lançar uma novidade no mercado brasileiro, dentro de um segmento que ainda é pouco explorado por aqui. Trata-se do Nissan Leaf, o modelo elétrico que atualmente é considerado o mais vendido do mundo dentro da sua categoria. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da Nissan, Marcos Silva.

Nissan confirma venda de modelo elétrico ‘Leaf’ no mercado brasileiro

A venda do Leaf no Brasil foi confirmada nessa semana, durante uma entrevista concedida pelo dirigente no Salão de Tóquio. A empresa também aproveitou o evento para apresentar ao grande público a segunda geração do modelo. Apesar da confirmação da venda do carro por aqui, a montadora ainda não confirma a data para tal lançamento.

Quando questionado, o presidente da empresa confirmou apenas que “não vai esperar o lançamento de uma nova atualização do carro para que ele seja lançado no mercado brasileiro”, em tom de brincadeira. O modelo chegou a circular pelas ruas do Brasil, mas apenas em caráter de experimentação, sendo concedido para que alguns taxistas fizessem trechos com os passageiros.

"Não adiantava trazer esse carro sem que houvesse a visibilidade de um ciclo desse tipo de produto na matriz", disse Silva. "Não poderíamos depender de um carro só", completa, citando outros produtos da montadora com a proposta elétrica.

Nissan confirma venda de modelo elétrico ‘Leaf’ no mercado brasileiro

Um dos principais pontos que acabou pesando na decisão de lançar o Leaf no mercado brasileiro é um possível adiantamento a medidas que poderão ser tomadas no novo regime automotivo no Brasil, o Rota 2030, que deve acabar colocando uma série de metas mais rígidas em relação à emissão de poluentes.

Novidade

A Nissan confirmou diversas novidades interessantes para a nova geração do Leaf. De acordo com as informações que foram divulgadas no evento em Tóquio, o modelo será vendido em três propostas na sua gama, mas deverá ganhar mais versões no futuro. O modelo deverá ter um ganho significativo de autonomia com apenas uma carga quando comparado com a atual geração do modelo.