A Nissan confirmou essa semana que o novo Kicks 2021 será apresentado oficialmente no dia 15 de maio. O modelo já deveria ter feito a sua estreia oficial no mês de março, durante o Salão de Bangkok. Mas como o evento acabou sendo cancelado em virtude da crise do novo coronavírus, a montadora decidiu esperar um pouco mais pelo lançamento.

Nissan divulga data oficial de estreia do novo Kicks 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro será oficialmente apresentado a partir da Ásia, em um evento online que será transmitido para o mundo inteiro. O lançamento no Brasil segue previsto para o 1º semestre de 2021. O carro também faria sua estreia oficial no Salão do Automóvel de SP, mas como o evento foi cancelado a montadora deverá realizar um evento próprio.

A grande novidade preparada pela Nissan para o seu modelo será a motorização híbrida e-Power. Mas o carro também passou por algumas alterações visuais. A frente do carro, por exemplo, terá faróis mais finos e também mais longos do que o atual. Além disso, o modelo também conta com um novo desenho para a grade frontal e o para-choque.

Nissan divulga data oficial de estreia do novo Kicks 2021

A traseira também terá leves alterações, como a adição de luzes em LED nas lanternas. Este desenho foi revelado em fotos do carro sendo transportado na Tailândia praticamente limpo, cobrindo apenas o capô, as caixas de roda e um pouco da lateral.

Por enquanto circulam apenas imagens do exterior do carro, já que ele além de circular fazendo testes em diversos locais, também já começou a ser distribuído nas redes concessionárias das cidades que começarão a vender o carro a partir deste mês. As imagens do interior devem ficar guardadas para o lançamento oficial.

Nissan divulga data oficial de estreia do novo Kicks 2021

Em relação a configuração híbrida e-Power do novo Kicks, ela funciona com um motor elétrico de 129 cv para mover as rodas dianteiras, enquanto um motor 1.2 de três cilindros e 79 cv é usado exclusivamente como gerador de energia. Esta mecânica estreou no hatchback Note no Japão, capaz de fazer até 37,2 km/litro segundo a norma japonesa de medição de consumo.

Para o Brasil, o modelo segue programado para ser lançado no ano que vem.