A Nissan divulgou nesta semana algumas novidades visando o mercado internacional. A montadora está reformulando o seu logotipo. Além disso, o novo desenho deve fazer sua estria no primeiro modelo SUV 100 elétrico anunciado pela montadora, o Ariya. Mas, infelizmente, não existem planos de lançamento deste carro no mercado brasileiro.

Nissan divulga novo logo e confirma SUV elétrico inédito

As mudanças na imagem de identificação da montadora acabam mantendo algumas das principais características do logotipo, como o nome Nissan bem no centro. Mas as alterações são mais evidentes no entorno, com as letras passando a “flutuar”, sem a base que havia no logo passado. Completam a imagem dois semicírculos, deixando o desenho mais limpo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o novo logo foi pensado com o objetivo de “refletir as mudanças significativas ocorridas na sociedade nas últimas duas décadas”. A empresa também procurou uma forma de dar destaque para a marca nas aplicações futuras em veículos elétricos.

A Nissan planeja usar logotipos com iluminação nesses modelos. A iluminação será feita com 20 LEDs, que, de acordo com a marca, “correspondem ao número de anos decorridos entre os redesenhos do logotipo.

Ariya

Nissan divulga novo logo e confirma SUV elétrico inédito

O primeiro SUV elétrico da montadora está previsto para começar a ser vendido no mercado japonês ainda neste ano, chegando na Europa e na América do Norte apenas no ano que vem. De acordo com a montadora, o modelo será vendido em quatro versões diferentes.

Os que possuem tração 4x2 serão vendidos com motor que variam entre 218 e 412 cv de potência, e autonomia entre 450 km e 610 km. Já as versões que serão oferecidas com tração integral terão motor que variam entre 340 cv e 394 cv de potência, com autonomia entre 430 km e 580 km.

O modelo terá um porta parecido com o do Chevrolet Equinox, com 4,60 metros de comprimento, 2,75 metros de entre-eixos, 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.

Em termos de novidades tecnológicas, o carro terá o sistema chamado ProPilot 2.0, que oferece controle de velocidade adaptativo com permanência na faixa e recurso de ultrapassagem em rodovias. Ainda há câmeras com visão 360°, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência.