A Nissan está lançando no mercado europeu a nova linha do Leaf 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, as mudanças no carro foram bem leves, focando em alterações do design bastante pontuais. A ideia da marca é deixar o carro elétrico mais alinhado com a identidade visual da marca.

Nissan Leaf ganha pequenas mudanças para linha 2022

Nesta nova linha, o Leaf terá duas novas opções de rodas de liga leve aro 16" e 17", que têm design mais esportivo e máscara preta. Segundo a Nissan também há novas opções de cores para a pintura externa (Universal Blue e Magnetic Blue), ambas também disponíveis para o SUV Nissan Ariya, e por fim o novo logotipo da Nissan nas rodas, grade dianteira e traseira.

"O Nissan LEAF sempre foi sobre tornar a tecnologia avançada e a emoção da condução elétrica acessível a todos com mais de 577.000 clientes em todo o mundo. O LEAF foi projetado em torno das necessidades das famílias para oferecer conectividade perfeita e um powertrain eficiente", disse Arnaud Charpentier, vice-presidente de estratégia de produtos e preços da Nissan AMIEO.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

O carro continuará sendo vendido com os pacotes de tecnologias de assistência de condução e conectividade como controle de cruzeiro ProPILOT, e-Pedal para a função de condução com um pedal e o sistema NissanConnect com integração de smartphones Android Auto e Apple CarPlay.

No mercado europeu o Leaf é vendido em duas versões diferentes: uma com 217 cv de potência e baterias para 385 km de autonomia WLTP e outra com 150 cv e alcance de 285 km WLTP. A primeira opção é aquela que também pode ser encontrada no mercado brasileiro.

No velho continente, o preço inicial do Leaf 2022 é de 29.990 euros (R$ 170.200) para a versão de 150 cv. Ainda não existe previsão de lançamento desta versão atualizada no Brasil.