A Nissan divulgou nesta semana uma nova versão do seu Leaf, que é atualmente considerado como o carro elétrico mais vendido do mundo. A ideia agora é dar uma opção para as pessoas que querem um modelo verde mas que estão procurando por um veículo com uma pegada mais esportiva.

Nissan Leaf ganha versão esportiva no Japão

O Leaf Nismo já havia sido apresentado como um carro conceito durante o Salão do Automóvel de Tóquio em 2017, mas agora foi apresentado como um modelo de verdade, que será comercializado em breve para o público japonês. O começo das vendas está programado já para o final deste mês.

O que mais acaba chamando a atenção do novo Leaf acaba realmente sendo o design do carro, que ficou muito mais agressivo. O modelo agora conta com “asas duplas” e uma série de outros elementos aerodinâmicos, que não possuem apenas a função decorativa, mas também aumentam o downforce e reduzem o coeficiente de arrasto aerodinâmico.

Nissan Leaf ganha versão esportiva no Japão

O modelo também conta com rodas de 18 polegadas de alumínio e pneus Continental ContiSport 5. Além disso, a Nissan recalibrou o ECU (unidade de controle do motor) para aumentar a resposta do acelerador, trocou os pneus e retrabalho a suspensão para aprimorar sua dinâmica e conforto.

A montadora, até o momento, não se pronunciou sobre a possibilidade de lançar essa versão no Brasil. Por enquanto a tendência é que o carro não chegue por aqui, uma vez que o mercado nacional ainda carece da chegada dos modelos mais básicos de carros elétricos, para depois diversificar o segmento.

Mas a marca já confirmou que deverá lançar o Leaf convencional por aqui em breve, sendo que a previsão para que isso aconteça é meados de 2019. Os brasileiros poderão dar uma boa olhada no modelo durante o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.