A Nissan confirmou que vai dar início aos testes do seu serviço de aluguel de carros no Brasil. Por enquanto trata-se apenas de um programa piloto, que será disponibilizado apenas para funcionários de fornecedores e prestadores de serviços da montadora. A ideia é testar este que é um modelo que está sendo implementado ao redor do mundo.

Nissan passa a testar sistema de locação de carros no Brasil

Existe ainda uma ideia de que o futuro da mobilidade nas grandes cidades será baseado a partir do compartilhamento de carros. Ou seja, as pessoas vão deixar de ter os veículos na garagem e passar a utilizar apenas sob demanda, ou seja, quando precisam.

O sistema de locação da Nissan, de acordo com as informações reveladas pela montadora, funciona com um contrato de 12 meses, com revisões periódicas e seguro inclusos, além de dar a opção do locatário comprar o veículo. Através de uma plataforma online, as pessoas podem solicitar o carro, consultar multas e históricos de serviços realizados.

Nissan passa a testar sistema de locação de carros no Brasil

"Em todo o mundo, a Nissan está trabalhando para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade e o Brasil está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “E este projeto é uma maneira de disponibilizar a qualidade dos modelos da Nissan a um número ainda maior de consumidores brasileiros. Nosso objetivo agora é fazer testes e ter o maior número de informações possíveis para, depois, avaliarmos novas possibilidades e públicos.”

Neste primeiro momento, os colaboradores que aderirem ao programa terão a disponibilidade de alugar os modelos Kicks, March e Versa. Os três carros são os modelos fabricados pela montadora na sua unidade instalada em Resende, no Rio de Janeiro. Por enquanto, não existe previsão de aumento de opções na frota de carros que podem ser alugados e nem de disponibilização do serviço para o público em geral.