A Nissan revelou oficialmente o visual completo do novo Frontier 2021, que está ganhando algumas atualizações, mas que não chega a ser uma troca de geração. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro está tendo o seu design atualizado, especialmente na parte da frente.

Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021

As alterações se concentram basicamente na grade e nos faróis do carro, o que deixou o visual mais moderno de uma forma geral. As alterações lembram muito as linhas gerais de design que já foram adotadas pela picape Titan, que está sendo vendida nos Estados Unidos. O novo modelo será vendido no Brasil em 2021, vindo importado da Argentina.

Na frente do carro se encontra uma nova moldura na grade, bem grossa tanto nas laterais quanto também na parte superior, sendo que nesta última foi colocado o nome “FRONTIER” (ou Navarra, como aparece nas fotos da versão asiática do carro).

Uma outra mudança significativa no design do carro de uma forma geral está localizada nos faróis. Eles receberam duas linhas em LED para iluminação diurna, na parte superior e também inferior do conjunto. Já nas versões mais caras, o carro deve usar quatro lâmpadas em LED quadriculares, o que é um estilo inédito para um carro da Nissan.

  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 1
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 1
  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 2
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 2
  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 3
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 3
  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 4
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 4
  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 5
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 5
  • Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 6
    Nissan revela visual inédito para o Frontier 2021 - Foto 6

A parte de trás do veículo também recebeu algumas alterações, mas pontuais. A tampa da caçamba repete o nome da picape em relevo, mas tem novos vincos que alteram bastante o visual da peça. O para-choque foi alongado e recebeu um degrau no centro. As lanternas também utilizam lâmpadas de LED, com um formato interno em “C”.

Além da mudança no desenho, o carro passará a ter uma nova versão chamada PRO-4X. Mas a versão não terá grandes mudanças mecânicas, apenas um pacote visual, com detalhes em prego e laranja sobre a pintura cinza Volcanic.

A lista de equipamentos também foi melhorada. O carro passa a ter agora uma tela de 8” atualizada e o painel de instrumentos com uma tela de 7” tem uma resolução maior. O volante foi redesenhado e os bancos têm novos materiais internos. O isolamento acústico também recebeu uma atenção maior, aumentando o silêncio a bordo, com o uso de vidros dianteiros e para-brisa laminados.