O Sentra, modelo tradicional da Nissan, não está mais sendo oferecido no site oficial da montadora no país. Agora, ao acessar o portal de vendas da montadora, as pessoas encontram um mix de opções no segmento de sedans muito mais restrito, com o Versa (oferecido tanto em nova geração quanto na configuração V-Drive, que pertencia a linhagem passada).

Nissan Sentra deixa de ser vendido no site oficial da marca

A mudança não foi anunciada em nenhum comunicado oficial emitido pela empresa, mas já era um movimento considerado como esperado. Os estoques do modelo atual já estavam baixos e não estavam mais sendo renovados no mercado brasileiro. Além disso, no exterior foi lançado um Sentra de nova geração, que ainda não tem previsão de chegada por aqui.

Lá fora, o novo modelo acabou já ocupando o lugar do antigo nas linhas de montagem da fábrica de Aguascalientes, no México, e é vendido tanto no mercado local quanto em países como Estados Unidos e Argentina.

Nissan Sentra deixa de ser vendido no site oficial da marca

Sobre o assunto, quando questionada, a empresa emitiu uma nota afirmando apenas que a renovação de segmentos faz parte da sua estratégia. "No caso do Sentra, o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento", reforçou. O posicionamento da marca confirma os rumores de que a nova geração ainda está em estudos para o mercado brasileiro.

O Sentra começou a ser vendido oficialmente no Brasil a partir do ano de 2013. Nos últimos anos, ele era vendido nas versões S e SL, com preços entre R$ 91.090 R$ 108.990. Sob o capô, o motor 2.0 flex de 140 cv de potência a 5.100 rpm e 20 kgfm de torque a 4.800 era o mesmo. O câmbio automático do tipo CVT também não mudava.