A Nissan divulgou nesta semana imagens e detalhes oficiais daquela que vai ser a sétima geração da linha esportiva Z. Pela primeira vez na história, o carro que será lançado dessa linha não terá números atrelados ao nome. O novo modelo vai ser chamado apenas de “Nissan Z”, sendo que o mesmo está previsto para chegar no primeiro trimestre do ano que vem nos Estados Unidos. Quando começar a ser vendido, o veículo já chegará como modelo 2023.

Nissan Z 2023 é apresentado com motor V6 biturbo de 405 cv

A Nissan afirmou, em comunicado, que se esforçou para trazer emoção e prazer de dirigir este carro e algo que sempre aconteceu com os veículos que fazem parte da linha Z. Além disso, pelas imagens oficiais que foram divulgadas, a montadora também trabalhou para conseguir manter as linhas dos carros clássicos neste novo veículo.

Na parte da frente, o carro conta com faróis baixos e instalados ao longo das curvas dos paralamas. A nova geração também conta com uma silhueta baixa e o caimento de cupê na traseira. Já na parte de trás, o carro conta com lanternas na posição horizontal e oferecem um efeito tridimensional.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

Em relação as medidas oficiais que foram divulgadas para essa nova geração do Z, o carro contará com 4,39 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 2,55 m de entre-eixos e apenas 1,31 m de altura. A marca ainda não divulgou o peso da novidade nem o espaço do bagageiro. No entanto, confirmou o que mais interessa para os entusiastas: a motorização.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo chegará nas concessionárias com motor 3.0 V6 biturbo a gasolina. Segundo a montadora, ele é capaz de entregar 405 cv de potência a 6.400 rpm e 48,4 kgfm de torque já a partir de 1.600 rpm. A montadora ressaltou que o modelo consegue este desempenho a partir do uso de turbinas de pequeno diâmetro com sensores de velocidade, que permitem que elas consigam trabalhar na sua rotação máxima por mais tempo.

O carro será lançado em duas versões: Sport e Performance. Por enquanto, a montadora ainda não divulgou os preços do carro e também não existe previsão ainda de lançamento no Brasil.