A Fiat anunciou nesta semana que está preparando o mercado argentino para o lançamento da nova Fiat Strada 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve começar a ser vendido a partir dos próximos dias em três versões diferentes. Algumas mudanças foram feitas nas configurações do carro em relação ao que é vendido no Brasil.

Nova Fiat Strada 2020 começa a ser vendida na Argentina

Na Argentina, as versões dos carros que serão vendidos terão os mesmos nomes das configurações vendidas no Brasil: Endurance, Freedom e Volcano, mas apenas a primeira terá opção de cabine simples (no Brasil, a Freedom também está disponível nesta configuração).

Uma outra alteração que foi anunciada pela montadora para o carro no mercado argentino, o motor 1.3 FireFly de 99 cv que ficará restrito somente à variante Volcano. As outras versões do carro que serão vendidas no mercado argentino terão o motor 1.4 Fire Evo de 85 cv (aqui, o 1.3 também equipa a Freedom). Em comum, todos serão movidos a gasolina (não haverá versões flex) e ligados ao câmbio manual de 5 marchas.

Nova Fiat Strada 2020 começa a ser vendida na Argentina

Em relação aos itens de série do carro, o modelo conta com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, dois airbags (ou quatro nas versões cabine dupla), controles de tração e estabilidade, computador de bordo, sistema de som, iluminação para caçamba, entre outros. Chama atenção ainda o fato de a Endurance vir sempre com para-choques na cor da carroceria, diferentemente do Brasil.

A configuração Freedom conta ainda com sistema de monitoramento de pressão dos pneus, travas e retrovisores com comandos elétricos, setas integradas aos espelhos, faróis de neblina e display multifuncional.

Nova Fiat Strada 2020 começa a ser vendida na Argentina

Já na configuração Volcano, o modelo conta com faróis em LED, direção elétrica, rodas de aro 15”, tela multimídia de 7”, câmera de ré, entrada USB de carregamento rápido e bancos em couro, além de alguns outros itens.

A estratégia da montadora é fazer com que a nova versão do Strada alcance novos mercados latino-americanos. A ideia é vender o carro em determinados países com a marca RAM, o que já aconteceu com a geração passada do carro.