A Opel divulgou nesta semana detalhes do que está por vir na nova geração do Astra, que chegará oficialmente na linha de 2022 no mercado europeu. Apesar do modelo não ser mais vendido no Brasil desde o ano de 2011, ele continua sendo considerado como uma boa opção em seu segmento no velho continente. Agora, o carro evolui e se alinha aos demais modelos do grupo Stellantis.

Nova geração do Astra terá DNA do Peugeot 308

A base do carro será a mesma utilizada pela nova geração do Peugeot 308. Mas a Opel manteve uma linha muito mais sóbria para o novo Astra, com um design inspirado no conceito GT X Experimental de 2018. Um dos destaques fica por conta do capô que traz linhas retas alinhando com o formato dos faróis, além das lanternas bem afiliadas na traseira C larga.

Em relação as medidas, a nova geração do carro conta com 4.374 mm de comprimento (ganho de 4 mm), 1.860 mm de largura (+51 mm) e 2.675 mm de entre-eixos (+13 mm). O porta-malas acomoda 422 litros, cerca de 52 litros a mais do que antes.

Nova geração do Astra terá DNA do Peugeot 308

Por dentro, o modelo também passou por uma série de mudanças, com destaque para o quadro de instrumentos digital de 10 polegadas, acompanhado pela central multimídia de iguais medidas posicionada logo ao lado. O carro também conta com alguns recursos novos, como o sistema de LEDs Matrix emprestado do sedã Insignia (com nada menos que 84 diodos emissores de luz em cada farol), piloto automático adaptativo, head-up display e câmera de 360º.

Nova geração do Astra terá DNA do Peugeot 308

Para movimentar a máquina, a Opel deve disponibilizar versões tanto a gasolina como a diesel, com potências que variam entre 110 cv e 225 cv. O Astra 2022 também deve ter, pela primeira vez, um conjunto híbrido do tipo plug-in. Estarão disponíveis opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.