Recentemente Frank Weber, responsável pela engenharia e pela área de pesquisa e desenvolvimento, concedeu uma entrevista para o BMWBLOG e falou sobre os esforços que a companhia está fazendo no desenvolvimento de uma nova plataforma para os seus veículos elétricos no futuro e que vai se chamar Neue Klasse. De acordo com as informações que foram divulgadas, a plataforma vai dar suporte para modelos de alto desempenho.

Nova plataforma da BMW vai permitir supercarro de 1.341 cv

Segundo o que adiantou o profissional, o carro que for construído sobre esta plataforma e que se utilizar de todo o seu potencial poderá se utilizar de até quatro motores elétricos ao mesmo tempo, com uma potência combinada de um megawatt, que se transforma em 1.341 cv.

Há algumas semanas atrás a empresa já tinha apresentado o modelo i4 Coupe modificado no mês passado com motores quádruplos. Cada motor acionava uma roda, e embora não tenham sido divulgados mais detalhes, o vídeo serviu como um anúncio da marca bávara de início dos trabalhos de desenvolvimento em um carro da divisão M com motorização 100% elétrica.

Nova plataforma da BMW vai permitir supercarro de 1.341 cv

Sobre o assunto, Weber disse o seguinte:

"O veículo mais exigente que temos é um verdadeiro produto M de alto desempenho. Um produto M realmente de alta performance. O que você pode esperar desta arquitetura Neue Klasse não é apenas a flexibilidade dentro de sua bateria de alta voltagem. Você também pode ter uma arquitetura de motor único super eficiente, uma arquitetura de motor duplo, e isto pode até entregar uma arquitetura de quatro motores de até um megawatt".

Apesar destas informações sobre o que estaria sendo pensado pelos responsáveis da montadora, por enquanto não existe nada de concreto em relação aos próximos lançamentos da marca que possam realmente serem considerados como superesportivos elétricos. Mas a previsão é de que essa nova plataforma faça sua estreia em 2025.