Muitas vezes todo o mistério feito em torno da divulgação das novidades que serão lançadas na indústria automobilística acabam sendo frustradas quando outras fontes acabam se antecipando. Recentemente acabaram vazando na internet as imagens feitas do registro da nova traseira que a Renault vai instalar no Sandero e no Logan.

Nova traseira de Sandero e Logan aparece em registro

As imagens só começaram a circular pela rede em função do registro de desenho industrial feito pela montadora junto ao INPI. Pelas imagens que foram anexadas ao processo, é possível perceber que o Logan não terá grandes mudanças em relação a sua parte de trás do carro, mas o Sandero acabará tendo uma alteração mais significativa.

A nova traseira do Sandero terá uma lanterna com um formato considerado inédito até então, que acaba trazendo uma identidade completamente diferente da atual. O desenho apresentado agora invade o porta-malas e vai ficando mais fina. Com isso, a mudança em relação a versão atual realmente será bastante significativa.

As imagens também mostram um pouco da parte d afrente do Sandero, ficando bem próximo ao modelo europeu, diferenciando-se pela ausência de luzes em LED no contorno dos faróis. Mostra também que haverá um detalhe cromado na grade.

Nova traseira de Sandero e Logan aparece em registro

Por enquanto a ainda não foram reveladas as imagens que mostrariam o carro em seu interior. Mas diversas fontes ouvidas por veículos de imprensa informam que o Sandero ficará mais refinado do que a versão atual, com o principal objetivo de confirmar o seu posicionamento dentro da linha de carros oferecida.

Com o lançamento do Kwid como carro de entrada, o Sandero pode subir um pouco no patamar, com acabamento e desenho melhor. O Logan seguirá esta tendência. Uma das mudanças previstas é a nova central multimídia, ainda em desenvolvimento e que irá estrear em 2018 no novo Duster europeu.

O modelo não dever ter mudanças em relação a sua parte mecânica, com o motor .0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm na versão de entrada, com câmbio manual de 5 marchas, e o 1.6 de 118 cv e 16 kgfm na versão topo de linha, também manual. O 1.6 terá uma novidade, adotando a transmissão CVT que já equipa Captur e Duster, aposentando de vez o câmbio automatizado Easy-R.