Começaram a aparecer as primeiras imagens da nova geração do BMW X1 circulando pela Europa, ainda em caráter de testes e com uma grande camada de camuflagem. As fotos mais recentes conseguem detalhar um pouco do que poderá ser esperado do interior do veículo, que vai adotar um estilo muito parecido com o do carro elétrico iX.

Novo BMW X1 2022 terá painel digital gigante

Um dos modelos que foram vistos rodando com a camuflagem já conta com os faróis de produção, enquanto outro segue com luzes de uso temporário. Isso indica que o modelo realmente já está em uma fase mais avançada de testes. Em linhas gerais, em relação ao design externo, o modelo deve seguir o estilo do X3 reestilizado.

Já as fotos que acabam dando um pouco mais de destaque para a parte de dentro do carro mostra duas telas lado a lado, que serão utilizadas tanto para os recursos de multimídia do veículo quanto também para as informações dos instrumentos do carro. As duas telas acabam criando a impressão de ser uma só, como já acontece no iX.

Novo BMW X1 2022 terá painel digital gigante

Por enquanto, a montadora ainda não fala sobre o conjunto mecânico que deve equipar o carro, mas tudo indica que ele deve utilizar os mesmos motores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros. As versões acima receberão um sistema híbrido plug-in e, para a Europa, ainda terá uma opção movida à diesel.

Além disso, o modelo também vai dar origem a uma versão completamente elétrica do carro, que será chamada de iX1. Mas essa versão não deve ser apresentada neste ano junto com as demais, ficando para 2021.

As vendas das configurações tradicionais do novo X1 devem começar no final deste ano na Europa, e no Brasil o modelo deve chegar apenas no ano que vem.