O site chinês AutoHome divulgou nessa semana um material que revela uma série de detalhes sobre o Novo Prisma. O carro, que lá é chamado de Onix, está sendo esperado para o Brasil no ano que vem, e também já foi flagrado em testes por aqui. O modelo está sendo feito a partir de uma nova plataforma global, chamada GEM, e que foi desenvolvida em conjunto com a chinesa SAIC.

Novo Chevrolet Prisma aparece na China

A parte da frente do novo modelo conta com faróis que não invadem muito as laterais, como acontece com outros modelos da montadora. Além disso, é possível notar também a presença das luzes diurnas. Já a grade dividida separada do bocão inferior apenas por um filete cromado é uma característica presente em outros carros da marca.

Outro elemento que também chama a atenção são as entradas de ar falsas, que foram colocadas no para-choque e que acaba dando uma certa esportividade para o modelo, além de conseguir esconder as luzes dos faróis de Neblina.

Ainda seguindo com as imagens que foram reveladas na China, a linha de dos vidros acaba sendo bem marcada com um filete cromado envolvente. Já o vinco abaixo percorre quase todo o carro, começando nos faróis e indo quase que até a traseira. A parte de trás do veículo também chama a atenção por ser curta e apresenta lanterna blocadas.

Novo Chevrolet Prisma aparece na China

Em relação aos tamanhos que foram revelados pela publicação chinesa, o novo Prisma conta com entre-eixos de 2,60 metros, 2 cm a mais do que o Onix e o Prisma atual.

Em relação aos motores, na China o carro será lançado com o propulsor 1.0 turbo com injeção direta de 115 cv e um novo 13 aspirado de 103 cv. Lembrando que estes números provavelmente vão acabar mudando na versão que for lançada no Brasil.