O Grupo Stellantis está se preparando para lançar no mercado global a nova linha do modelo C3, que será completamente elétrico. De acordo com as informações que foram adiantadas pelo CEO da empresa, Carlos Tavares, o carro deve se chamar Citroën e-C3 e quando chegar ao mercado deve se tornar o mais competitivo, em termos de preços, da linha de elétricos da empresa.

Novo Citroën C3 elétrico deve ser modelo com preço competitivo da empresa

O carro na sua versão elétrica está sendo desenvolvida no centro técnico de Chennai, na Índia. Este será o país que será o primeiro a receber a novidade, que ainda não tem uma data confirmada de lançamento. Logo depois o carro também será lançado no mercado europeu.

No Salão de Paris, o diretor de marketing da empresa Citroën, Laurent Berria, deixou claro que a empresa está trabalhando pesado nesta nova geração do compacto que terá como missão "tornar a mobilidade elétrica acessível". 

Novo Citroën C3 elétrico deve ser modelo com preço competitivo da empresa

Mas este modelo de C3, que será criado como uma versão de produção a partir do conceito, ainda deve demorar um pouco mais para chegar ao mercado e deve ser um pouco mais refinado, já que terá como principal público-alvo o mercado europeu. Tudo indica que essa nova versão será vendida exclusivamente na versão elétrica. Mas, na Europa, existe uma grande chance dos dois C3 elétricos conviverem, sendo um dos modelos tendo uma proposta mais popular e outro com uma pegada mais moderna.

Vale lembrar que o conceito Oli Concept apresentado em Paris conta com uma bateria de 40 kWh que, graças ao seu baixo peso de menos de 1.000 kg pode levá-lo até 400 km com uma carga. Isso é alcançado graças a um consumo muito baixo de eletricidade de 10 kWh/100 km, ou cerca de 10 km/kWh, graças ao baixo peso - a velocidade máxima é limitada a 110 km/h.

Ainda sobre o modelo que está sendo produzido na Índia, ainda não existem informações referentes a configuração do carro. Mas tudo indica que ele terá uma versão de entrada com uma capacidade de 30,2 kWh alimentando um motor elétrico de cerca de 86 cv de potência.