A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Detroit mais uma novidade focada no mercado global, e que inclusive deve chegar ao Brasil. Trata-se do novo Classe G. O modelo acabou não apresentando tantas novidades quanto a imprensa esperava, mas o carro ganhou uma apresentação completamente diferente durante o Salão.

Novo Classe G é apresentado pela Mercedes-Benz

A grande estrela no palco acabou não sendo o carro, mas sim o ator Arnold Schwarzenegger e o chefão da fabricante, Dieter Zetsche. Ambos acabaram aparecendo no palco usando chapéus de cowboy, acabaram fazendo um brinde e virando um gole destilado.

A escolha pelo ator e ex-governador acabou sendo feita, de acordo pela própria empresa, pelo fato de que ele realmente é um fã do modelo. "É uma honra estar aqui hoje para essa celebração e apresentação do novo Classe G porque eu dirijo um desses há 25 anos", afirmou Schwarzenegger. Durante a apresentação, o ator acabou oferecendo para o chefe da Mercedes o chapéu de presente.

Novo Classe G é apresentado pela Mercedes-Benz

O executivo da empresa saiu em defesa das poucas mudanças que foram promovidas no Classe G para este lançamento. O visual do carro manteve basicamente as mesmas linhas quadradas que podem ser encontradas nos modelos anteriores, mas tradicionalmente o modelo não recebe grandes alterações entre uma versão e outra.

O modelo atualmente conta com algumas das maiores mudanças da história tanto no interior do veículo quanto em relação a tecnologia que pode ser encontrada.

Novo Classe G é apresentado pela Mercedes-Benz

Em relação a sua mecânica e potência, o carro vai continuar com o seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, que rende até 421 cavalos de potência e 62 kgfm de torque, aliado a transmissão automática de 9 velocidades.

A empresa confirmou que o carro vai começar a ser vendido na Alemanha a partir do mês de junho, com um preço inicial de 107 mil euros. O modelo também deve ser vendido no Brasil, mas ainda sem data programada.