A Volkswagen divulgou algumas informações interessantes sobre o processo de desenvolvimento do novo Golf e suas expectativas em relação ao começo da produção e das vendas. A estreia do hatchback deve acontecer em outubro deste ano, com previsão de início das vendas em fevereiro de 2020.

Novo Golf deve ser apresentado em outubro

Atualmente o cronograma do novo Golf pode ser considerado como atrasado. De fato, o processo não está sendo como o esperado pela montadora alemã. A fabricante teve diversos problemas, especialmente com o software que ser instalado no carro. A ideia seria esperar para apresentar o modelo apenas ano que vem, quando todos os problemas, de fato, fossem resolvidos.

Mas agora, diversas fontes na empresa afirmaram para o Automotive News Europe que o hatch será mostrado em algum momento de outubro. Além disso, a publicação ainda ouviu que a produção começará no final do 3º trimestre.

Novidades

Novo Golf deve ser apresentado em outubro

A reportagem da Automotive News Europe também adianta algumas das principais novidades que poderão ser vistas no novo Golf. Entre os equipamentos de série estarão faróis LED, painel digital, assistente de permanência em faixa e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8,5”.

O novo sistema que será utilizado no carro deve ter suporte para atualizações automáticas, sendo que elas poderão ser realizadas utilizando uma conexão 4G. E este é um dos grandes problemas que está sendo enfrentado pela equipe de engenheiros de softwares da Volkswagen.

Por enquanto, todas as informações referentes ao lançamento do veículo interessam muito mais ao mercado europeu do que aos brasileiros propriamente dito. Por aqui, tudo indica que o carro se torne um modelo importado, encerrando sua produção em São José dos Pinhais (PR) em breve. A montadora já parou de fazer os modelos 1.0 TSI e 1.4 TSI, mantendo atualmente somente o Golf GTI.