A nova geração do Honda Accord, que terá motorização híbrida, está prestes a ser lançado no Brasil. Mesmo sem uma data confirmada, as primeiras unidades já apareceram aqui no país, em um evento promovido exclusivamente para os concessionários da marca. Algumas fotos acabaram vazando, publicadas pelo jornalista João Anacleto.

Novo Honda Accord híbrido será lançado no Brasil ainda em 2023

O modelo Accord e:HEV, com motorização híbrida, foi o primeiro modelo de veículo com essas características lançadas pela marca no mercado brasileiro, o que aconteceu em 2021. Mas o carro acabou sendo retirado de linha pela montadora, que queria dar mais espaço para o novo Honda Civic lançado aqui e que trazia uma opção mecânica mais em conta.

Com este retorno, a Honda reforça os planos que foram anunciados no ano de 2019 e que previam o lançamento de três carros híbridos para o mercado brasileiro, e que o prazo para que isso acontecesse era o final do ano de 2023.

A versão que apareceu no evento é que foi apresentada globalmente no ano passado, com menos elementos cromados para dar um visual mais limpo e moderno. Na parte da frente, quando comparado com a linha anterior, os faróis e a grade estão mais estreitos, com o para-choque mais longo.

Novo Honda Accord híbrido será lançado no Brasil ainda em 2023

Já na parte de trás, o carro conta com lanternas em led mais finas e com uma iluminação quase que totalmente interligada no meio do porta malas. Além disso, também é possível perceber a presença de um pequeno spoiler integrado.

A previsão é de que o modelo seja lançado em versão única por aqui, que é a topo de linha Touring. Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com um motor 2.0 de ciclo atkinson com dois motores elétricos, mas agora com 206 cv e 34 kgfm de torque, ajudando a se distanciar do Civic híbrido, que adotou o mesmo conjunto de 184 cv do antigo Accord.

A montadora afirma que o veículo agora conta com um sistema de direção mais precisa e também um com novo acerto para suspensão, além de novos airbags para motorista e o passageiro, laterais e para o joelho do passageiro traseiro.