A quinta geração do Honda City começou a ser produzida na Índia. A montadora confirmou a informação nesta semana, com o carro entrando na linha de montagem do completo de Greater Noida. O modelo está sendo preparado para estrear nas lojas a partir já do mês que vem.

Novo Honda City começa a ser produzido na Índia

O modelo indiano vai seguir praticamente as mesmas configurações do modelo tailandês, tanto em termos de medias quanto em termos de equipamentos. Além disso, o carro deve estrear uma nova plataforma, muito mais leve e que usa aços de maior resistência, o que, nas palavras da própria montadora, aumenta a segurança do veículo de uma froma geral.

O modelo vai passar a ter 4,59 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Segundo a mídia indiana, seu porta-malas tem capacidade para 506 litros.

Em termos de conjuntos mecânico, o novo Honda City terá por lá um motor 1.5 de nova geração com quatro cilindros, entregando 121 cv e 14,8 kgfm. Junto com ele, completa o conjunto um câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, que simula 7 posições.

Novo Honda City começa a ser produzido na Índia

Por enquanto, a montadora ainda não revelou oficialmente quais serão as versões e as opções de configuração do novo Honda City quando ele começar a ser vendido por lá, mas tudo indica que tenha os mesmos itens da versão da Tailândia.

Se for o caso, a versão mais cara deverá ter itens como faróis e lanternas full-LED, central multimídia com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, seis airbags, controles de estabilidade e tração, câmera de ré, partida por botão e mais. Será o primeiro carro da Índia a ter compatibilidade com o Amazon Alexa, permitindo controlar 32 funções do carro por comandos de voz.

A quinta geração do Honda City também será vendida no Brasil, com produção nacional, mas que deve começar somente no ano que vem.