A Honda confirmou que nova geração do Civic Hatchback chegará aos consumidores com uma nova opção de motorização híbrida. De acordo com as informações que foram divulgadas na apresentação oficial do modelo, a novidade deve ser lançada em 2022. O sistema híbrido utilizado é o e:HEV, que já pode ser encontrado em outros modelos da marca japonesa.

Novo Honda Civic Hatchback híbrido deve chegar em 2022

Com o sistema e:HEV o motor de combustão interna é muito pouco utilizado para movimentar o carro, na verdade ele funciona mais como um gerador de energia para o motor elétrico, que por sua vez é o propulsor na maior parte do tempo. Apenas em situações de uso intenso ou em altas velocidades o motor a gasolina entra em ação, o que permite aumentar consideravelmente a eficiência, segundo a Honda.   

A nova geração também deve continuar sendo oferecidos nas opções de motorização atuais: 2.0 litro de 160 cv e 19 kgfm de torque ou 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm. Mas a oferta de versões híbridas representa mais um passo da montadora no caminho da eletrificação de boa parte dos seus modelos.

Novo Honda Civic Hatchback híbrido deve chegar em 2022

Além disso, a montadora também já adiantou algumas das principais novidades que devem ser encontradas na nova versão do carro. O Civic terá a versão mais recente do pacote Honda Sensing, que inclui uma nova câmera frontal de alta definição, com processamento de imagem superior em comparação com a combinação anterior de sensores de câmera e radar. Também foi anunciada uma evolução no sistema de mitigação de colisão contra pedestres e o sistema de prevenção e mitigação de impactos em uso noturno (CMBS).

No Brasil, as novidades devem chegar em 2023.