Depois de muitos rumores circulando pela imprensa internacional, a Honda confirmou que deve apresentar oficialmente no mercado mundial a nova geração do Honda Fit em outubro deste ano. A informação foi divulgada durante uma apresentação do resultado financeiro da empresa.

Novo Honda Fit deve será revelado em outubro

Além da data, também foram divulgadas algumas informações relacionadas ao carro. O carro deve adotar o mesmo sistema híbrido usado pelos sedans Accord e Insight. Além disso, também deve ser apresentado o SUV CR-V Hybrid, que deve chegar no mercado Europeu no ano que vem.

Com isso, fica claro que a Honda deve mudar um pouco sua estratégia em relação ao carro, apostando muito mais na versão híbrida. A ideia é colocar o Fit para disputar mercado com o Nissan Note e-Power, por exemplo, que acabou se tornando o modelo amis vendido no Japão e que se utiliza do sistema e-Power. Este sistema conta com um motor elétrico movendo o veículo e um a combustão que serve apenas como gerador para as baterias

O sistema híbrido que estará presente no novo Hnda Fit será o i-MMD, que é o mesmo que já equipa veículos como os sedans Accord e Insight, e o novo CR-V Hybrid, que inclusive já havia sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Esse sistema combina um motor que é movido a combustão com outros dois motores elétricos, sendo que cada um fica posicionado em um dos eixos.

Novo Honda Fit deve será revelado em outubro

A força elétrica move o veículo em baixa velocidade ou quando o motorista acionar o modo EV, mudando para o motor a combustão acima de uma certa velocidade ou quando a bateria estiver acabando. Como não será plug-in, irá recarregar com o movimento do veículo.

E no Brasil?

Ainda não existe informações confirmadas em relação ao lançamento da 4ª geração do Fit por aqui, mas tudo indica sua apresentação ocorra somente no final do ano que vem. Neste caso, o começo das vendas deve ir apenas para 2021.