A JAC apresentou nesta semana o seu novo A5, modelo que foi desenvolvido em parceria com a Volkswagen e que conta com design italiano. O modelo se tornou o grande destaque da empresa durante o Salão de Chengdu, na China.

Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen

O carro pode ser classificado na categoria sedã-cupê médio, já que o seu tamanho é um pouco maior do que modelos como o Civic ou o Corolla, por exemplo. Em termos de tamanho, o carro terá 1,82 m de largura e 1,495 m de altura, com entre-eixos de 2,760 m.

O desenho do carro foi assinado pelo designer Daniele Gaglione, chefe do JAC Italian Design Center (que veio da Alfa Romeo), e de Giancarlo Concilio, ex-chefe de design interior da Lancia e Maserati. O modelo pode acabar se tornando uma referencia para o design dos futuros carros da maca, com detalhes marcantes, como o elemento preto na coluna C que liga as janelas laterais ao vidro traseiro.

Na parte de dentro, uma grande tela vertical substitui todos os botões físicos do painel principal. O painel de instrumentos também é completamente digital. O carro conta ainda com botão de partida, freio de estacionamento eletrônico e acabamento bicolor que mescla couro e detalhes cromados.

  • Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 1
    Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 1
  • Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 2
    Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 2
  • Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 3
    Novo JAC A5 apresenta modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen - Foto 3

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro terá um motor 1.5 turbo de 150 cv com tecnologia híbrido-leve (48V) que pode ser acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. Já a suspensão é independente nas quatro rodas: McPherson na dianteira e four-link atrás.

O modelo ainda não tem previsão de vendas no mercado brasileiro.