A Jeep divulgou os primeiros teasers do novo Compass 2022, que deve ter sua apresentação oficial completa na semana que vem, durante o Salão de Guangzhou, na China. A montadora revelou uma foto que mostra detalhes da parte da frente do carro e também do interior do veículo, com algumas novidades confirmadas, como a nova central multimídia.

Novo Jeep Compass 2022 terá multimídia flutuante

Por dentro, o novo Jeep Compass 2022 passou por algumas pequenas mudanças. A principal é a adoção de uma nova central multimidia no estilo “tablet”. Com isso, a tela antiga acaba saindo e deixando muito mais espaço no painel, o que permitiu um novo acabamento. Logo abaixo da tela foram instaladas duas saídas de ar e uma parte em couro marrom, que termina em uma peça que aparenta ser de alumínio.

Uma outra imagem revelada pela montadora deixa mais evidente a nova tela utilizada pela central multimidia. A tela foi instalada de uma forma a ficar levemente inclinada para trás, o que ajuda na visualização. Além disso, ao redor da tela é possível verificar uma moldura prata.

Novo Jeep Compass 2022 terá multimídia flutuante

Nesta primeira tela exibida o sistema ainda está todo em chinês, mas alguns detalhes já podem ser percebidos em relação as opções que serão oferecidas. Existem botões para acionamento e configuração do ar-condicionado, por exemplo. Isso confirma uma tendência cada vez maior das montadoras aposentarem os botões físicos, deixando os controles todos na tela multimidia.

Novo Jeep Compass 2022 terá multimídia flutuante

A montadora também divulgou novos equipamentos que serão de linha no novo Jeep Compass 2022, como um botão para a câmera de 360°, mostrando os arredores do carro. Flagras ainda indicavam que receberá um painel de instrumentos totalmente digital e um novo volante, porém isto ainda não foi confirmado.

Tudo indica que o novo Jeep Compass seja lançado no Brasil ao longo do ano que vem. Quando chegar por aqui, o modelo terá um motor 1.3 turbo de quatro cilindros, com potência que deve ficar por conta de 180 cv no etanol. Além disso, o carro deve trabalhar com uma nova transmissão automática do tipo CVT.