O novo Kia Sportage foi flagrado antes de ser devidamente apresentado no Salão de Paris, que está agendado para acontecer entre os dias 4 e 14 de outubro. O modelo marca a chegada da quarta geração do Kia Sportage. O modelo teve sua imagem divulgada pelo site chinês Motorgraph.
A foto ainda mostra muito pouco das mudanças que deverão ser implementadas no carro, uma vez que a carroceria está camuflada. Mas é possível perceber que as principais alterações no carro estarão em detalhes como faróis, na grade frontal, nos para-choques (com entradas de ar mais baixas).
Uma das principais alterações deve ser nos faróis. A que tudo indica, essa parte do veículo deverá ter quatro elementos, algo muito parecido com o que já foi adotado pelo modelo Ceed 2018. Na parte de trás as lanternas também poderão apresentar alguns detalhes novos.
A montadora já confirmou que a central multimídia será atualizada para essa nova versão do Sportage, sendo que essa deverá ser uma das principais mudanças na parte interna do carro. Mas, de acordo com o que se sabe até o momento, a Kia não pretende fazer qualquer tipo de alteração no conjunto mecânico do carro.
Novidades da Kia
A Kia prepara uma série de novidades interessantes para os próximos meses, sendo que uma das principais para o Brasil deve ser a chegada do hatch Rio. A ideia é lançar um carro que poderá brigar diretamente em um segmento que competem modelos VW Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e que ainda terá Toyota Yaris e a nova geração do Nissan March.
Algumas novidades interessantes já foram confirmadas para esse carro, como controles de estabilidade e tração, central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto, câmbio automático de seis marchas e motor 1.6, a gasolina.
Além disso, a Kia também já confirmou o lançamento do Stinger por aqui. Trata-se de um esportivo que, no Brasil, deverá ser vendido apenas na sua versão topo de linha, com motor V6 3.3 biturbo, de 370 cv e bosn 52 kgfm de torque entre 1.300 rpm r 4.500 rpm, o que é suficiente para acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, diz a fabricante.