A Land Rover confirmou para 2020 o lançamento no Brasil do novo Defender. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a apresentação completa e oficial do carro deve ser feita nos próximos dias.

Novo Land Rover Defender deve chegar ao Brasil ano que vem
Novo Land Rover Defender deve chegar ao Brasil ano que vem / Créditos: Reprodução

O modelo está na fila para renovação há pelo menos dez anos, mas agora a empresa que de fato vai acontecer a atualização. Além disso, a empresa também já fala em uma data para o lançamento global do carro, ao longo do último trimestre de 2019. Já o lançamento no Brasil está previsto para acontecer no ano que vem.

O novo carro está sendo desenvolvido em Gaydon, no Reino Unido e será fabricado em Nitra, na Eslováquia. Deste local o carro será exportado para todos os mercados onde o modelo será vendido, incluindo Europa, Estados Unidos e China. Para o Brasil, a janela ideal deverá ter programa de apresentação, primeiras demonstrações e pré-lançamento no final do primeiro semestre de 2020. Chegada do SUV, porém, só deve ocorrer entre final do terceiro e começo do quarto trimestre do próximo ano.

Novo Land Rover Defender deve chegar ao Brasil ano que vem
Novo Land Rover Defender deve chegar ao Brasil ano que vem / Créditos: Reprodução

A montadora promete uma grande mudança no novo Defender, que vai adotar uma série de novas tecnologias que prometem aliar a robustez clássica do modelos com um rodar mais confortável no asfalto. Dentre os itens e recursos que já foram anunciados para o carro estão suspensão independente, amortecedores pneumáticos auto-ajustáveis, e uma possível versão eletrificada.

O novo Defender já conta com mais de 1,5 milhão de quilômetros rodados de teste, já passando por situações extremas de frio (-40º C no Ártico) e calor (50º C no deserto de Dubai), além de terrenos atribulados, altitude e condução em alta velocidade.

Em termos de design, muito ainda é mantido escondido, uma vez que os testes foram feitos com o carro camuflado. Mas é possível perceber que ele vai manter linhas mais quadradas, faróis Full-LED e outras tecnologias.