A McLaren divulgou alguns detalhes do que está por vir no novo Speedtail, modelo que é considerado como o sucessor do Senna. De acordo com as informações que foram divulgadas, baseada nos testes que estão sendo feito com o carro, o modelo vai conseguir chegar a 403 km/h.

Novo McLaren Speedtail poderá chegar aos 403 km/h

O número foi obtido em uma volta de teste do carro, que foi feita em uma pista profissional de automobilismo. Além disso, a montadora também afirmou que o carro terá uma motorização híbrida combinada a um baixo total peso para chegar a altas performances. Com essas informações, o modelo deve ser confirmado como o mais potente carro de rua já feito pela montadora.

Ainda sobre a potência do carro de uma forma geral, os testes mostram que ele poderá chegar aos 300 km/h em apenas 13 segundos. O motor do carro a combustão será um V8 4.0 L de 757 cv. Como se trata de um modelo híbrido, ao lado do motor a combustão também terá uma unidade elétrica, sendo que as duas combinadas devem entregar um total de 1.070 cv de potência e 117,2 kgfm de torque.

Novo McLaren Speedtail poderá chegar aos 403 km/h

Alguns detalhes também foram divulgados em relação a essa unidade elétrica que será instalada no modelo. O motor vai utilizar a tecnologia que já é utilizada na Fórmula E, conseguindo entregar 313 cv de potência. O carro também terá uma peça inovadora, que será um kit de eletrificação, que será o sistema de armazenamento de energia de alta tensão de 1.647 kWz.

"Os engenheiros da McLaren Applied - a divisão do McLaren Group que se concentra no desenvolvimento, telemetria, eletrificação e controle de produtos virtuais - trabalharam com a equipe da Speedtail Electric Drive Technology para integrar sua inovadora tecnologia de inversores e conversores DC/DC desenvolvidos para o esporte a motor, garantindo os níveis de controle e gerenciamento de energia necessários para o hiper-GT híbrido obter seu desempenho extraordinário".