A Nissan apresentou recentemente nos Estados Unidos o seu novo modelo Versa reestilizado. O modelo passou por uma alteração significativa no design, mas tudo indica que o carro continuará mantendo as mesmas características mecânicas. Com isso, o sedã que é produzido no México vai manter o seu motor 1.6 flex.

Novo Nissan Versa chegará ao Brasil em 2023

De acordo com a apuração feita pelo colunista Marlos Ney Vidal, do UOL, o carro será novidade para a linha 2024 e deve ser apresentada no primeiro semestre de 2023. O motor 1.6 que deve estar presente neste novo carro terá a mesma calibração do Kicks para atender o Proconve P7 e já estará na linha 2022/2023 do modelo, previsto para chegar nas lojas nas próximas semanas.

Com essa mudança na calibragem, o motor rende 110 cv de potência e torque de 15,2 kgfm quando é abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 113 cv e torque fica em 15,3 kgfm. O motor continuará a ser ligado aos câmbios manual de cinco marchas e o automático CVT.

Novo Nissan Versa chegará ao Brasil em 2023

Em relação as mudanças visuais que foram feitas no novo Versa, a mais impactante está na parte da frente do modelo, com o para-choque passando por uma renovação quase que completa. A grade “V” deixa de ser utilizada, dando lugar a um novo modelo com elementos filetados que tomam conta de toda a dianteira do sedã.

A entrada de ar inferior do carro também passará a ter elementos filetados. Outra mudança significativa que também está sendo feita neste novo modelo pode ser encontrada nos abrigos dos faróis auxiliares, que foram redesenhados.

De resto, tanto a lateral quanto a parte traseira do veículo seguem basicamente sem grandes alterações. A única coisa que muda é a parte inferior do para-choque. No interior, mudanças apenas pontuais, com destaque para os revestimentos em tons escuros. A lista de equipamentos não deve mudar.