A Peugeot fez o registro essa semana do novo Peugeot 2008 2021, que deve ser lançado por aqui apenas no ano que vem e que vai fabricado do país vizinho Argentina. As informações foram divulgadas através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Este crossover deve ser um dos grandes lançamentos que a montadora está preparando para o mercado brasileiro no ano que vem, junto com a picape Landtrek. Já a nova geração do 208 deve ser lançada ainda este ano, caso o calendário não sofra grandes atrasos em função da pandemia do coronavírus.

Novo Peugeot 2008 2021 ganha registro no Brasil

Junto com o pedido de registro foram anexados algumas imagens genéricas do carro, tanto nas versões mais básicas quanto também naquela que deve ser considerada como topo de linha. Algumas novidades já podem ser percebidas através deste documento, como o modelo mais caro que apresenta faróis e iluminação diurna vertical em LED.

Esta versão conta ainda com faróis de neblina, grade pintada de preto, rodas de liga leve, teto preto com rack e algumas peças cromadas. Já a versão básica utiliza rodas bem menores (mas ainda de liga leve), faróis com lâmpadas halogenas e possui uma proteção plástica no lugar do DRL em LED. A grade também é mais simples, além de ter um teto na cor da carroceria e sem rack.

O novo 2008 ainda vai mudar em termos de tamanho, ficando um pouco maior do que o seu antecessor. De acordo com os dados do registro, o novo modelo deve ter 4,30 metros de comprimento, o que resulta em 14 centímetros adicionais, enquanto que o entre-eixos cresceu para 2,60 metros.

Novo Peugeot 2008 2021 ganha registro no Brasil

Por enquanto não foram divulgadas ainda imagens internas carro, mas ele deve seguir basicamente o que será apresentado no novo 208, que é uma evolução do conceito i-Cockpit da marca. O caro manteve ainda a central multimidia flutuante e os botões que imitam as teclas de um piano para o controle do ar-condicionado.

Também não se sabe ainda quais serão as opções mecânicas que o carro terá na ocasião do seu lançamento. Na Europa, o 2008 é oferecido com o motor 1.2 turbo de três cilindros, nas versões de 100, 130 e 155 cv, além da 1.5 diesel de 100 ou 130 cv. Em todos os casos a transmissão pode ser a manual de 6 marchas ou automática de 8 posições. Assim como foi com o 208, o crossover ganhou uma versão totalmente elétrica, o e-2008, que tem um motor de 136 cv e entrega uma autonomia de 310 km.