O mercado mundial de SUVs anda agitado, e por este motivo, lançamentos importantes estão sendo feitos pelas principais montadoras do mundo todo, e dentro dos principais mercados.

Um bom exemplo de sucesso é o novo Peugeot 2008, que é um SUV que já chegou ao mercado brasileiro recentemente, e que já é um dos maiores sucessos da montadora na França, onde vendeu mais de 6 mil unidades somente no mês de março deste ano.

Top 5 local

Novo Peugeot 2008 faz sucesso na França

O novo Peugeot 2008 foi apresentado dentro do mercado brasileiro recentemente, tendo sido lançado por aqui há menos de uma semana, mas na França, a sua terra natal, ele já é um verdadeiro sucesso de vendas.

Por lá, o SUV cheio de estilo conseguiu vender somente no mês de março o total de 6.508 unidades, o que lhe garantiu a presença dentro do top 5 francês, figurando dentre os modelos mais populares do país.

Mas mesmo com estes números que mostram o sucesso do novo Peugeot 2008, ele ainda não consegue rivalizar com seu principal rival de segmento, que é o Renault Captur, que dentro do top 5 de lá, está na terceira colocação.

Aliás, dentro do top 5 francês, o que mais chama a atenção é que há uma presença maciça de modelos franceses, que reforça a predileção dos consumidores locais por modelos produzidos por montadoras francesas.

Bem equipado

Novo Peugeot 2008 faz sucesso na França

Com boas chances de ser um sucesso também por aqui, o novo Peugeot 2008 chega bem equipado, com duas opções de motorização, sendo que a mais básica é a 1.6 Flex, que entrega uma potência de 122 cavalos (quanto abastecido com etanol), ao passo que a mais completa é a 1.6 Turbo Flex, que entrega uma potência superior.

Com lista de itens de série de fazer inveja aos principais rivais, o modelo deverá bater de frente com alguns dos principais SUVs que já são comercializados por aqui, como o Ford EcoSport e o Renault Duster, entre outros.

Seus preços são interessantes, e por este motivo ele tem de fato tudo para repetir no Brasil o sucesso que já está fazendo em solo francês, vendendo bem e recebendo boas avaliações por parte dos consumidores brasileiros.

A expectativa é a melhor possível por parte da Peugeot, que lançou o modelo há bem pouco tempo, e que espera números expressivos já no fechamento do primeiro semestre por aqui.