De acordo com informações que começam a circular pela mídia especializada na Europa, tudo indica que a Peugeot está trabalhado para lançar uma nova geração do seu 308. O modelo atualmente está na sua 2ª geração, que foi reestilizada há três anos e que já começa a dar sinais de desgastes, especialmente quando comparado aos rivais mais diretos.

Novo Peugeot 308 deve ganhar uma versão híbrida com mais de 300 cv

De acordo com as informações que foram divulgadas pela revista britânica Autocar, a nova geração do 308 deve acabar chegando com uma grande quantidade de mudanças. O modelo deve contar com uma versão atualizada da plataforma modular EMP2, usada pela geração atual do hatch médio.

Já as versões normais do carro receberão motorizações mais eficientes e eletrificações, além e uma possível variante híbrida de alta performance. O carro deve ter um motor 1.6 turbo de quatro cilindros que deve ser instalado na frente do veículo, além e dois motores elétricos, sendo um em cada eixo.

Novo Peugeot 308 deve ganhar uma versão híbrida com mais de 300 cv

O carro deve ter ainda uma versão esportiva com mais de 300 cv e tração integral. Se estas mudanças realmente se confirmarem, o carro deve competir diretamente com o novo Volkswagen Golf R – rumores dizem que o modelo alemão também terá uma opção híbrida. Variante essa que deve ser criada pela Peugeot Sport Engineered (PSE), divisão recém-criada pela PSA para cuidar do desenvolvimento de modelos esportivos.

Este modelo 308 deve receber ainda uma suspensão mais firme e freios mais eficientes, com o objetivo de ajudar a domar a nova potência. Mas este modelo não deve receber o nome GTi, utilizado até então pelo hot hatch, limitando o batismo para o futuro 208 GTi.

Por enquanto, todas essas informações ainda não foram confirmadas pela montadora.