A Renault divulgou nesta semana o primeiro teaser para anunciar o Novo Renault Captur 1.3 nacional, que entrou em produção na fábrica da montadora localizada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo conta com a estreia prevista para este mês, com previsão de chegada nas lojas em julho.

Novo Renault Captur 1.3 entra em produção no Brasil

A imagem que foi revelada mostra um pouco do Captur na sua parte da frente, mas o carro ainda segue escondido por uma capa preta, deixando em evidência apenas os contornos dos faróis e luzes DRL dianteiros.

Por enquanto, tudo indica que o modelo brasileiro siga o que foi feito na cartilha do Kaptur, que atualmente é vendido na Rússia. O desenho da grade do veículo deve mudar um pouco e ganhar detalhes cromados. As rodas devem ter o novo layout e os faróis serão em full LED, com novas disposições internas. Já no interior, o modelo deve receber  alguns retoques em tecidos e grafismos, além de um novo volante e a troca da central multimídia.

Novo Renault Captur 1.3 entra em produção no Brasil

Mas a grande mudança deve ser no conjunto mecânico. O modelo deve ganhar o motor 1.3 TCe flex no lugar do 1.6 16V SCe. Este novo motor foi desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Mas há uma parceria com a Mercedes-Benz e, por isso, o motor é encontrado em diversos modelos mundo afora, como nos alemães Classe A e GLB e na picape média Alaskan, por exemplo.

A montadora ainda não entrou em detalhes sobre quanto o veículo deve render, mas o novo Captur deve ficar com o rendimento médio do carro Russo, com uma potência esperada de 150 cv e torque de 25,5 kgfm.