Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais daquela que será a 2ª geração do Duster. Além disso, a montadora também confirmou que o carro deve começar a ser vendido por aqui no próximo mês de março.
Alguns elementos mudaram bastante quando comparado com a Duster que atualmente pode ser encontrado nas concessionárias. O desenho da parte da frente foi reformulado, mas é praticamente o mesmo que já foi lançado no Dacia que pode ser encontrado em diversos países da Europa.
A única diferença mais significativa que pode ser encontrada entre o Duster que será vendido por aqui e o Dacia que já está sendo vendido na Europa é a grade, que acaba repetindo o desenho da vista em Sandero e Logan, apresentando linhas mais arredondadas na parte de baixo.
Ainda prestando atenção nos detalhes que podemos encontrar na parte da frente do carro, os faróis estão maior e acabaram ganhando LEDS no formado de uma letra C, de uma forma muito parecida que o Sandero reestilizado adotou. Além disso, o carro também conta com novos vincos e o para-choque se destaca com os faróis de milha, que ficam acima dos de neblina.
Mas as mudanças mais significativas e importantes que foram feitas no carro podem ser encontradas no seu interior. Praticamente o desenho, como um todo, não foi copiado de nenhum outro modelo. O carro conta com traços horizontais, com saídas de ar retangulares, central multimídia maior e com novo layout, ar-condicionado digital e acabamento de teto preto.
As imagens que foram reveladas do novo carro mostram ainda que a versão que deve ser vendida como topo de linha terá piloto automático, faróis automáticos, comandos de som e do bluetooth em uma alavanca que será instalada atrás do volante, chave presencial com partida do motor por botão, sensores de estacionamento, modo Eco e start-stop.
Por enquanto, ainda não foram divulgados os detalhes sobre as versões que serão disponibilizadas por aqui, as especificações do conjunto mecânico e nem a lista completa de equipamentos.