A Toyota apresentou oficialmente nesta terça-feira, dia 5, o seu mais novo SUV compacto, batizado de Raize. O carro foi criado a partir de um conceito que tinha sido mostrado no Salão de Tóquio pela Daihatsu, que pertence ao mesmo grupo da empresa. Por enquanto o carro será disponibilizado apenas para o mercado japonês, mas a previsão é de que ele seja lançado no Brasil em 2021.

Novo SUV compacto da Toyota deve chegar ao Brasil em 2021

O modelo conta com alguns diferenciais quando comparado com os carros da categoria de SUV compactos que são atualmente vendidos no Brasil. O modelo conta com 4 metros de comprimento, com porte semelhante ao de um hatch compacto, podendo ser comparado com o Chevrolet Onix ou o Volkswagen polo.

O carro conta com um entre-eixos de 2,53 metros e um porta-malas que conta com uma capacidade total de 370 litros. O carro conta ainda com motor 1.0 turbo de 98 cavalos e 14,3 kgfm de torque e transmissão automática do tipo CVT. A tração pode ser dianteira ou integral. A potência, apesar de parecer baixa, não deve ser um problema, afinal o Raize pesa menos de 1 tonelada.

  • Galeria: Foto 1 de 3
    Galeria: Foto 1 de 3
  • Galeria: Foto 2 de 3
    Galeria: Foto 2 de 3
  • Galeria: Foto 3 de 3
    Galeria: Foto 3 de 3

Em termos de equipamentos, o carro foi apresentado ao mercado japonês contendo quadro de instrumentos digital, ar-condicionado digital, bancos com aquecimento, central multimídia, acesso e partida por chave presencial, rodas de 17 polegadas, câmeras 360º, controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência.