A Volkswagen deve demorar um pouco mais do que estava planejado para lançar no mercado brasileiro o novo Up! de quatro lugares. Originalmente, a empresa havia divulgado que o modelo seria lançado em dezembro deste ano, mas agora ele deve ficar somente para o ano que vem.

Novo Volkswagen Up! de quatro lugares deve ficar para o ano que vem

Enquanto o novo carro não começa a chegar nas concessionárias, as pessoas que estão planejando comprar um Up zero quilometro deve encontrar um pouco de dificuldade. Diversos relatos estão surgindo de que a linha 2020 do carro simplesmente não está mais sendo encontrada nas lojas. A Volks já confirmou que a produção da linha foi cancelada há mais de um ano.

Quando o modelo chegar, o que deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2021, o novo Up! também deve apresentar algumas novidades em comparação do que já havia sido anunciado pela montadora. O carro deve ser vendido apoenas em uma versão: Xtreme.

A configuração que será vendida por aqui contará com motor 1.0 TSI de até 105 cv de potência e câmbio manual de 5 velocidades. O modelo será oferecido em cinco cores. As sólidas preto, branco e vermelho e as metálicas cinza e prata.

Novo Volkswagen Up! de quatro lugares deve ficar para o ano que vem

Em relação aos itens de série, o carro será vendido com ar-condicionado, direção elétrica, alarme, trava elétrica, vidros dianteiros elétricos, volante multifuncional, faróis com máscara escurecida, farol de neblina, luz diurna de LED (DRL), sensor de estacionamento traseiro, ajuste elétrico dos retrovisores com função tilt-down, alerta de frenagem de emergência, ajuste de altura do volante, controle de tração, chave tipo canivete, dois cintos de segurança traseiros de três pontos, dois apoios de cabeça no banco traseiro, adesivo "Xtreme" na lateral, rodas de liga leve aro 15” 185/60 R15, sistema de som "Composition Phone" com função de dados na porta USB do suporte para celular e tomada 12V.

A remoção do acento do meio no banco de trás, deixando o novo Up! com apenas quatro lugares, foi feita para que o veículo atendesse as novas regras do Contran, qu9e obriga que todos os novos veículos cheguem com fixação Isofix em ao menos uma posição do banco e cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes.