O Chevrolet Onix pode ser considerado como o campeão antecipado da temporada 2016. É claro que não estamos falando do campeonato de futebol, e sim dos carros que conseguiram atingir a marca dos mais vendidos do Brasil. No começo do mês de dezembro, quando foi divulgado um levantamento de vendas, o Onix já estava com uma vantagem superior a 25 mil unidades vendidas quando comparado com o segundo colocado, o HB20.

Onix é o carro mais vendido do Brasil em 2016

Ainda de acordo com os dados divulgados no mais recente levantamento de vendas, do começo do mês de dezembro, o Onix conseguiu ficar com uma média de vendas de 12,3 mil carros por mês, já o HB20 conseguiu ficar apenas na faixa dos 9,9 mil veículos sendo vendidos em cada um dos meses do ano. Levando em consideração estes dados, fica uma vantagem praticamente impossível de tirar nos últimos dias do ano.

Conseguindo chegar na marca do veículo mais vendido do Brasil ao longo do ano de 2016, o Onix alcança o bicampeonato, com uma pequena diferença: o carro conseguiu atingir uma marca superior de vendas do que o ano passado, o que sempre pode ser considerado algo positivo em plena crise econômica que vivemos.

Uma das novidades apresentadas pelo Onix este ano e que pode ter ajudado para aumentar a quantidade de unidades vendidas foi o fato do veículo ter oferecido uma nova versão com um face-lift, com algumas alterações bem interessantes com relação ao modelo anterior. O carro também conseguiu se tornar mais competitivo.

Vale a pena?

O fato do Onix ser um carro fabricado no Brasil (planta da GM na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul) coloca ele em vantagem quando comparado com os veículos que chegam de fora.  Além disso, as mudanças que foram feitas na versão mais recente deixaram o veículo mais interessante do ponto de vista de economia de combustível.

Os consumidores que se dedicam mais a pesquisa de mercado e que também conseguem identificar algumas necessidades prioritárias no quesito transporte pode acabar encontrando opções mais interessantes de veículos a venda no mercado. Mas isso não significa que o Onix não seja considerado uma boa compra, muito pelo contrário.

A dica para quem deseja circular pelas cidades é investir na versão 1.0, mais barata e também mais econômica.  Já para quem anda mais na estrada, a dica é investir nas versões 1.4.