Imagine a cena: Você está dirigindo tranquilamente pela rua, quando passa uma Ferrari bem do lado do seu carro. Naturalmente que a grande maioria das pessoas vão prestar atenção no veículo. Mas qual seria sua surpresa maior ainda ao reparar no motorista e constatar que é uma criança de nove anos de idade que está conduzindo o veículo. Pois foi exatamente isso que aconteceu na Índia.

Pai deixa criança dirigir Ferrari e é preso

O piloto mirim acabou sendo registrado em um vídeo que rapidamente se tornou um grande viral, se espalhando rapidamente pela internet. Mas as pessoas que assistiram ao vídeo rapidamente começaram a criticar aquela atitude irresponsável por parte tanto do adulto que teria entregue a direção de uma Ferrari modelo F430 nas mãos de um menino de nove anos de idade, mas também dos adultos que estavam filmando tudo o que estava acontecendo.

De acordo com as informações que foram publicadas juntamente com o vídeo, a criança de nove anos de idade estava dirigindo a Ferrari dentro de um condomínio residencial fechado, onde passa uma via para acesso dos moradores.

Pai deixa criança dirigir Ferrari e é presoVendo o vídeo (abaixo) é possível perceber que existe tráfego no local, e o mais perigoso, existe uma outra criança dentro da Ferrari junto com o garoto que está dirigindo e também outras crianças que estavam na rua e muito próximas ao veículo pilotado pelo menino. Não havia nenhum adulto dentro do carro, e qualquer descuido poderia ali ter causado uma tragédia.

O vídeo que foi postado no YouTube foi visto mais de um milhão de vezes e causou repercussão imediata na Índia. Esta semana um jornal local divulgou a informação de que o pai da criança, o milionário Mohammed Nisham, resolveu se entregar para Polícia e acabou sendo preso.

As autoridades locais acusaram o milionário de ter colocado em risco a vida garoto e também permitir que um menor de idade dirigindo um veículo. Mas é claro que o ricaço acabou sendo liberado logo depois de pagar uma fiança de cinco mil rúpias, o que equivale a cerca de R$ 185,00.

Presente

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal, o indiano estaria prometendo este “presente” para o seu filho desde os seis anos de idade. O milionário alegou ainda que a criança era um motorista “confiante e cuidadoso” e que ele estava acostumado a dirigir outros carros seus. Dentre os modelos que já teriam passado pelas mãos da criança estavam uma Lamborghini e um Bentley.

A mãe da criança também deu entrevista para o jornal, dizendo que não via nada de errado em deixar o garoto dirigir uma Ferrari e que ela estava muito orgulhosa do seu filho.

Confira o vídeo: