Pessoas que estão em funções de liderança, independentemente da área, costumam ser agraciadas com uma série de presentes e outros itens. Com o Papa parece não ser diferente. Recentemente o pontífice confirmou que recebeu de presente nada menos do que um modelo da marca de luxo Lamborghini.
O carro que foi dado de presente para o Papa foi completamente estilizado para a situação. A carroceria do carro é completamente branca e traz detalhes em dourado, sendo essas as cores da bandeira do Vaticano.
Mas o Papa e o comando geral do vaticano decidiram que não vai ficar para si com o carro. A ideia é leiloar o veículo para que o dinheiro seja utilizado para financiar, pelo menos, 4 outros projetos humanitários. As informações foram confirmadas pela Santa Sé.
Para que o carro ganhasse ainda mais valor no momento em que ele for leiloado, o Papa fez questão de benzer o modelo Huracán. Além disso, o religioso também fez questão de assinar o capô do veículo. Tudo isso foi feito diante dos diretores da marca que estavam presentes no Vaticano.
Ainda de acordo com as informações que foram confirmadas pelo vaticano, o leilão do carro será de responsabilidade da casa Sotheby’s. O preço do modelo deve girar em torno dos 200 mil euros, o que daria cerca de R$ 780 mil na conversão atual. Mas tudo indica que o modelo vai acabar sendo arrematado por um valor mais elevado no momento do leilão.
Os projetos que vão receber o dinheiro do leilão do carro do Papa também já foram decididos. A ideia é repassar os valores para o financiamento da reconstrução de residências, locais de culto e infraestrutura pública na planície de Nínive, no Iraque, a fim de ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar "suas raízes e sua dignidade", indicou a Santa Sé.