O mercado de crossovers compactos dentro do Brasil vê há alguns anos a liderança do Ford EcoSport, que reina absoluto sem ver nas montadoras rivais algum tipo de desafio ou algum modelo que possa bater de frente com ele.

No entanto, nos últimos meses, alguns lançamentos têm sido feitos e preparados por outras montadoras, e o segmento promete novidades interessantes para a temporada 2015.

Um destes lançamentos que é simplesmente um dos mais aguardados de todos é o do Peugeot 2008, que já começou a ser fabricado no Brasil, na unidade da montadora francesa localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Estreia prevista para abril

Peugeot 2008 começa a ser fabricado no Brasil

Segundo informações da própria Peugeot, o SUV compacto 2008 deverá ter sua estreia nas concessionárias da marca em todo o Brasil no próximo mês de abril, para competir não apenas com o Ford EcoSport, mas também com Renault Duster, entre outros.

Com grandes expectativas para o modelo dentro do mercado brasileiro, a Peugeot investiu em seu desenvolvimento nada menos do que 400 milhões de reais, sendo que a maior parte deste montante foi direcionada para fazer melhorias na fábrica de Porto Real.

3 anos depois do início do projeto de desenvolvimento do Peugeot 2008, eis que ele começa a ser produzido por aqui, com a expectativa de ser um dos lançamentos mais importantes para o segmento de SUVs compactos brasileiro dos últimos anos.

Produção nacional destinada ao mercado local e também para outros mercados

Inicialmente, segundo informações da própria Peugeot, a produção nacional do SUV compacto 2008 deverá ser destinada apenas a abastecer o mercado brasileiro, que deverá receber uma boa quantidade de unidades nos próximos meses.

No entanto, a montadora francesa já acenou com a possibilidade de também incluir a produção de unidades do 2008 destinadas ao abastecimento de outros mercados, especialmente da América Latina.

Peugeot 2008

Um modelo cheio de novidades

O Peugeot 2008 deverá ser um sucesso e tanto dentro do mercado brasileiro, especialmente pelo fato de ser um crossover compacto que chega por aqui cheio de novidades interessantes.

Dentre estas novidades, a que mais merece destaque é o seu conceito i-Cockpit, que faz a associação do volante compacto com o painel de instrumentos elevado, deixando o modelo muito mais funcional e confortável para o motorista.

Há também uma central multimídia que conta com uma tela de 7 polegadas, entre outras coisas, que deverão fazer do modelo, que chegará equipado com duas versões de motor (1.6 aspirado e 1.6 THP turbo), um dos grandes sucessos do ano por aqui.