A Peugeot confirmou nesta semana que a próxima geração dos modelos 208 e 2008 deverão ser completamente elétricas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a ideia é que os lançamentos aconteçam a partir de 2025, quando as versões que utilizam gasolina e diesel como combustível devem oficialmente sair de cena.

Peugeot confirma que 208 e 2008 serão exclusivamente elétricos

Por enquanto, aqui no Brasil o mercado ainda aguarda a chegada das primeiras unidades do novo Peugeot 208, que deve inclusive chegar também na versão inédita 100% elétrica, vindo da Europa. O objetivo da Peugeot é começar a se preparar, de uma forma mais efetiva, para as exigências de eletrificação dos países da Europa para a próxima década.

Mesmo que as versões atuais dos dois modelos tenham sido lançadas relativamente há pouco tempo no mercado, já que a segunda geração do 208 e 2008 são do ano de 2019 e 2020 respectivamente, a montadora já está trabalhando nos sucessores há algumas semanas. A confirmação foi feita por Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

Peugeot confirma que 208 e 2008 serão exclusivamente elétricos

"A próxima geração do segmento B e segmento B-SUV após 208 e 2008 será totalmente elétrica. "Esta decisão explica-se por duas razões: o enorme sucesso alcançado pelo e-208 e e-2008, e os regulamentos europeus cada vez mais rigorosos de emissões, que irão tornar os veículos totalmente térmicos inviáveis ​​dentro de alguns anos."

A Peugeot ainda não confirmou se a próxima geração elétrica dos modelos deve seguir com as configurações mecânicas que as atuais versões elétricas possuem, com motor de 136 cv de potência e bateira de 500 kWh de capacidade. A tendencia é que de a nova geração tenha opções variadas de motor, para conseguir atender as demandas de um maior grupo de clientes.