A Peugeot confirmou que está desenvolvendo um novo modelo de picape que deverá ser lançada no mercado nos próximos anos. Poucas informações foram confirmadas pela montadora, mas uma das principais da conta de que carro deve ter capacidade de carga de uma tonelada e deve ser a sucessora direta da Hoggar.

Peugeot confirma desenvolvimento de novo modelo de Picape

A previsão inicial é de que a nova picape seja efetivamente lançada no ano de 2020, mas sem qualquer tipo de data confirmada. Entrevistas concedidas por executivos da montadora afirmam que a picape deve ser lançada também na América Latina, mas a nova picape não deve ser fabricada no Brasil.

Portanto, tudo aponta para a possibilidade que este acabe sendo mais um modelo levado pela Peugeot para fabricação na planta da Argentina. É deste mesmo país que saem outras picapes que são vendidas por aqui, tais como a Toyota Hilux e também a Volkswagen Amarok. A partir de 2019, também serão fabricadas por lá as novidades Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.

Peugeot confirma desenvolvimento de novo modelo de Picape

Um dos principais objetivos da montadora, ao criar um novo modelo de picape, é tentar apagar um pouco da história de pouco sucesso da Hoggar. O modelo foi desenvolvido no Brasil, sendo lançado no ano de 2010. Mas, na hora das vendas, acabou falhando ao conseguir criar um espaço no mercado diante de todos os concorrentes.

A picape, aos poucos, foi deixando de ser encontrada nas concessionárias da montadora, e entre 2014 e 2015 simplesmente parou de ser produzida, sem maiores alardes feitos por parte da montadora. Agora, para não cair no mesmo erro, a montadora promete criar uma picape que pode entrar para a história como a mais avançada da história da empresa.