A Peugeot confirmou na semana passada algumas informações sobre um dos grandes lançamentos deste ano da montadora no país, a segunda geração do 208. A previsão é de que o carro comece a ser vendido até a metade deste ano de 2020, e uma das grandes novidades deve ser a nova plataforma sobre a qual o hatch vai ser construído.

Peugeot confirma nova plataforma de carros na América Latina

A nova base que será utilizada para a produção deste modelo, que pode também ser aproveitada para outros lançamentos da montadora em um futuro próximo, se chama CMP, considerada como bem mais moderna e modular do que a base atual.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a plataforma nova vai trazer algumas vantagens e evoluções para os novos carros, como menores níveis de vibração e, consequentemente e, um maior conforto acústico e térmico no interior do carro. Além disso, permite que os veículos construídos sobre ela tenham equipamentos voltados para a segurança e a assistência à direção, como o chamado ADAS, sigla em inglês para sistemas avançados de assistência ao condutor.

Peugeot confirma nova plataforma de carros na América Latina

Dentre estes sistemas, alguns foram confirmados pela montadora, como a frenagem automática de emergência, o alerta de colisão frontal e também o piloto automático adaptativo. Vale lembrar que todas essas funcionalidades já podem ser encontradas no modelo 208 que pode ser encontrado na Europa.

Por enquanto, a Peugeot ainda não se manifestou oficialmente sobre mas possíveis configurações mecânicas da nova geração do Peugeot quando ela chegar no mercado nacional. Mas especula-se que o carro tenha motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cavalos) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia.