A Peugeot lançou oficialmente nesta semana um site especial da nova geração do 208, modelo que já foi confirmado para vendas no mercado brasileiro, mas que ainda não teve a sua data anunciada. O carro será produzido na Argentina a partir do ano que vem, e o início das vendas também está sendo aguardado para 2020.

Peugeot lança site oficial para novo 208 no Brasil

No site do Peugeot 208 os interessados em comprar este veículo já podem realizar um cadastro para manifestar o seu interesse. A página ainda não conta com qualquer tipo de informação sobre o carro, tendo apenas um formulário no qual o usuário preenche alguns dados para receber as atualizações por e-mail.

As pessoas que se inscreverem devem receber mais informações sobre o carro nas próximas semanas, mas ainda não existe nenhuma informação sobre uma possível oferta uma a compra antecipada do veículo para as pessoas que se inscreverem.

Peugeot lança site oficial para novo 208 no Brasil

O novo 208 será o primeiro produto de uma nova etapa do plano estratégico chamado "Virada Brasil". Ana Theresa Borsari, country manager da Peugeot no Brasil, afirma que o carro "representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional". A montadora afirma ainda que sua gama de produtos será “a mais moderna do país”. O CEO mundial da companhia já afirmou que a montadora deve ter um lançamento por ano no mercado brasileiro até 2023.

Nova picape

Uma outra novidade que deve ser lançada pela montadora no mercado brasileiro é uma picape média. De acordo com as informações que circulam nos bastidores do segmento, tudo indica que o veículo chegue no ano de 2021 e deve chegar com o status de “picape de verdade”.

Com isso, tudo indica que o carro tenha uma carroceria construída sobre chassis de longarinas e motor diesel. "Nossa referência no desenvolvimento do projeto foi a Toyota Hilux. Precisamos lançar um produto que tenha o mesmo nível de confiabilidade. Sabíamos que um dia a gente lançasse um produto nesta categoria ele precisaria ser imparável e fácil de reparar", afirmou Jean-Philippe Imparato, CEO da empresa.