A Peugeot registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no Brasil, aquela que será a sua nova picape global. O modelo foi chamado de Landtrek, que, até o momento, ainda não tem confirmação oficial de vendas por aqui. Mas tudo indica que o carro chegue nas concessionárias a partir de 2021.

Peugeot registra nova picape no mercado brasileiro

Vale lembrar que o registro de um determinado modelo de carro no INPI não é certeza do seu lançamento no país. Muitas montadoras realizam este tipo de atividade como parte da rotina de proteção de marca e modelos, para que eles possam ser lançados no futuro. Ainda existem as questões envolvendo a pandemia do novo coronavírus, que está alterando a rotina e os cronogramas das empresas como um todo.

De acordo com as informações que constam no registro, o carro foi apresentado em duas configurações diferentes. Uma delas deve ser a topo de linha, com cabine dupla, rodas de liga leve, faróis com projetores, faróis de neblina, lanternas com LEDs. santantônio e rack de teto.

Peugeot registra nova picape no mercado brasileiro

Já a outra versão que aparece na documentação do registro deve ser focada mais para as atividades profissionais de carga e transporte, tendo cabine simples, para-choque sem pintura e rodas de ferro. A picape deve ter ainda duas opções diferentes de configurações mecânicas, com motores a gasolina e também a diesel.

No caso das configurações movidas com diesel, a picape sai equipada com motor 1.9 turbo, de 150 cavalos de potência e 35,7 kgfm, nas versões 4x2 e 4x4 - sempre com transmissão manual. O motor à gasolina é um 2.3 de 210 cavalos e 32,6 kgfm, também com tração 4x2 e 4x4. Nesse caso, a picape pode ter câmbio manual ou automático.

Em termos de tamanho, a Landtrek tem 5,33 metros de comprimento, enquanto na de cabine simples é um pouco maior - chega a 5,39 metros. Em ambos os casos, a largura é de 1,92 metros. A capacidade máxima de carga será de 1,2 tonelada.