Parece que os carros da Tesla estão conquistando mais do que a preferência dos clientes convencionais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a polícia de Luxemburgo teria adquirido dois modelos da Tesla para fazer parte da sua frota de carros.

Polícia de Luxemburgo anuncia compra de Teslas para patrulhas

O comunicado das autoridades afirma que os modelos foram escolhidos por dois motivos. O primeiro deles é o fato de que as autoridades locais precisavam de carros mais rápidos para as rotinas diárias, e o Model S oferece uma boa aceleração, indo de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos.

O segundo motivo também é considerado como um dos principais diferenciais dos modelos da Tesla, que está diretamente relacionado a quantidade de poluentes que acabam sendo emitidos para o meio ambiente. O modelo elétrico ajuda a baixar consideravelmente estas emissões, uma preocupação cada vez mais presente nas agendas dos países europeus.

Polícia de Luxemburgo anuncia compra de Teslas para patrulhas

E a polícia de Luxemburgo não pretende parar nestes dois modelos que foram adquiridos. A ideia é que este seja apenas um projeto piloto, para que em um futuro breve 10% da frota seja composta apenas por carros elétricos ou híbridos, para ajudar na redução da emissão de poluentes.

Como se trata de um país pequeno, as baterias não são vistas como um problema para os carros de patrulha elétricos: "Nossas patrulhas percorrem 200 km por saída. Vemos que a vida da bateria como é agora não impões nenhum problema", afirmou o chefe de Polícia Laurent Lentz à Reuters.