A Porsche revelou nesta semana o lançamento de uma configuração diferente para o seu Cayenne, com uma configuração coupé. Com isso, a montadora mostra que um carro pode se rum SUV e um cupê ao mesmo tempo. A variante faz arte da terceira geração do modelo.

Porsche anuncia configuração cupê para o Cayenne

As diferenças entre os modelos de carros podem ser conferidas basicamente na sua forma e no estilo. A queda do teto, por exemplo, se tornou mais suave na carroceria Coupé. Segundo a Porsche, os traços fazem deste o Cayenne mais esportivo da linha.

Além da queda diferente no teto, a fabricante também fez uma série de pequenas alterações na coluna A e no para-brisa do modelo, recuados em 2 cm. Já o nicho para a placa traseira migrou da tampa do porta-malas para o para-choque.

No banco traseiro, o modelo também se preocupou em oferecer mais conforto, especialmente em relação ao espaço para quem está indo de carona. Para isso, o modelo instalou os bancos em uma posição que ficou 3 cm mais baixo. Mesmo assim, o modelo segue sendo homologado para carregar, no máximo, 5 passageiros.

Porsche anuncia configuração cupê para o Cayenne

Em termos de configuração mecânica das versões coupé do carro, a Porsche anunciou duas opções diferentes. A mias barata terá um motor 6 cilindros 3.0 turbo a gasolina, responsável por entregar uma potência de 340 cavalos e 45,9 kgfm.

Além disso, o coupé também será vendido com uma configuração mais potente, com motor V8 de 4 litros biturbo. Neste caso, a potência é de 550 cv, com 78,5 kgfm. Segundo a Porsche, este conjunto faz o SUV grandalhão acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 286 km/h.