A Porsche anunciou um novo serviço que vai permitir que as pessoas aluguem os seus tradicionais modelos esportivos, seja para dar apenas uma volta de um dia ou ara ficar alguns dias utilizando o veículo. Trata-se de um programa piloto que será primeiramente testado em dois litorais dos Estados Unidos.

Porsche anuncia serviço de aluguel de carros de luxo

De acordo com a empresa, o principal foco deste programa serão os jovens que estão habituados a utilizar serviços como o Uber e que estão inseridos dentro de uma nova ideia de economia, na qual as pessoas não precisam necessariamente adquirir um bem de consumo para utilizá-lo.

Os primeiros testes serão feitos com locação de carros esportivos para os motoristas de Atlanta e também com o compartilhamento de carros em São Francisco e Los Angeles. A empresa contará com uma parceira com a startup Turo, uma plataforma para proprietários de carros que queiram alugar seus veículos.

No caso de Atlanta, os consumidores terão a oportunidade de passar quatro horas dirigindo um Macan, um 718 Cayman ou um Boxster por apenas US$ 269. Pagando US$ 2.909 as pessoas poderão ter, durante uma semana, um 911. No preço está incluso um serviço de concierge que entrega o carro em até duas horas.

Porsche anuncia serviço de aluguel de carros de luxo

Queremos oferecer alternativas no modo como as pessoas vivenciam a emoção de dirigir um Porsche”, disse Klaus Zellmer, chefe da Porsche Cars North America, em comunicado. “Os consumidores querem opções dentro de um espectro que vai do acesso à propriedade.”

Vale lembrar que a Porsche não é a única montadora que está testando serviços que permitem com que as pessoas tenham carros por tempo limitado. No início do ano, BMW e Mercedes-Benz iniciaram programas de assinatura de carros nos quais os clientes têm acesso a vários veículos, somando-se à Cadillac, da General Motors, que lançou o serviço de assinatura Book em janeiro, e ao Care by Volvo, que combina locação, seguro e manutenção em uma única parcela mensal.