A Porsche apresentou esta semana mais um integrante da nova geração do 911, que foi mostrada oficialmente ao publico há pouco mais de um mês, durante o Salão de Los Angeles. O modelo mostrado pela montadora já está disponível para compra, mas somente na Alemanha. A Porsche segue um calendário de lançamentos global, que deve culminar com a chegada do carro por aqui no segundo semestre.
Algumas alterações foram feitas quando comparada a versão Cabriolet com a cupê. Por exemplo, o conversível trocou o teto rígido pelo retrátil de tecido com vidro integrado. Mas, de uma forma geral, as linhas mais clássicas do 911 também podem ser encontradas neste novo veículo.
O Cabriolet conta com um novo sistema hidráulico que vai permitir que a capota seja aberta em cerca de 12 segundos e a até 50 km/h. Um outro sistema adicionado ao carro permite que seja reduzida a turbulência dentro da cabine, com o acionamento elétrico de um defletor.
Tirando o teto do carro, praticamente todo o restante do modelo acaba sendo idêntico ao cupê. Tanto a parte da frente quanto a parte de trás conta com grandes aberturas no para-choque e a lanterna conta com uma iluminação que atravessa a traseira de ponta a ponta.
Já na parte de dentro é possível perceber algumas mudanças mais consideráveis em termos de design. De uma forma geral, as linhas do novo carro acabaram se tornando mais limpas, com elementos que aparecem na horizontal e com a tela central do sistema multimídia com 10,9 polegadas. O único elemento analógico que pode ser encontrado em toda parte da frente do 911 Cabriolet é o conta-giros.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com com motor boxer 3.0 de seis cilindros turbo com 450 cavalos de potência e 54 kgfm de torque. O câmbio é sempre o de dupla embreagem com 8 marchas. Serão oferecidas duas opções de configuração diferentes, 911 Cabriolet Carrera S e Carrera 4S.
A principal diferença entre as configurações é a tração: traseira na Carrera S e integral na Carrera 4S. De acordo com a Porsche, o primeiro vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (ou 3,7 com pacote Sport Chrono), contra 3,8 segundos (ou 3,6 com o mesmo pacote) do segundo.