A revista Autocar publicou algumas informações sobre o que pode mudar em relação ao Porsche Macan, que vai ganhar uma reestilização antes da chegada da nova geração, que está prevista para o ano de 2023. De acordo com a revista, o modelo deve também ter algumas mudanças em relação ao conjunto mecânico oferecido.

Porsche Macan 2022 ganhará mudanças visuais e novo motor

De acordo com as informações que foram publicadas na revista, o Macan deve manter o conjunto mecânico do modelo de entrada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que agora produz 264 cv e 43,8 kgfm de torque, ao invés dos 251 cv e 37,7 kgfm do modelo atual. Já o Macan S recebe um 2.9 V6 biturbo, produzindo 380 cv e 53 kgfm, ante os 352 cv e 49 kgfm de torque do 3.0 V6 turbo usado atualmente.

Além disso, a revista adianta que o Macan Turbo também deve sair de linha e ser substituído pelo GTS atualizado. A configuração do modelo terá uma atualização no módulo do motor para gerar 440 cv de potência e 56 kgfm de torque. O modelo GTS que é vendido atualmente produz 380 cv de potência e 53 kgfm de torque. Já o modelo Turbo conta com 440 cv de potência e 56 kgfm.

Porsche Macan 2022 ganhará mudanças visuais e novo motor

Além disso, o novo GTS também deve ser lançado com uma nova suspensão a ar que será capaz de reduzir a altura do veículo em 1 centímetro quando comparado com o modo Sport. Ele terá a opção de adicionar  o pacote GTS Sport com um sistema de vetorização de torque para dividir a potência entre as rodas traseiras.

O interior do modelo também terá mudanças, apesar de não terem sido divulgadas imagens. A revista afirma que a Porsche prepara um novo painel de instrumentos digital e uma central multimidia com display de 10,9 polegadas, que deve entrar para substituir o monitor atual de 7 polegadas.

A previsão de chegada ao Brasil é para o ano que vem.