A Porsche revelou nesta semana o novo 911 Híbrido, a partir da instalação do sistema T-Hybrid e que vai se chamar GTS. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro vai ser mais potente que o GT3. O modelo também está recebendo algumas mudanças estéticas e aerodinâmicas.

Porsche revela novo 911 híbrido e projeta lançamento para o final do ano

Uma das principais mudanças feitas na parte exterior do carro foi a integração de todas as funções de iluminação nos faróis de LED, deixando de lado os piscas separados. O modelo adota a tecnologia LED Matriz para os faróis. Já as entradas de ar acabaram ficando maiores, justamente em virtude em virtude da supressão das setas.

Na parte de trás, destaque para o painel de iluminação que acabou ganhando um visual revisado. O modelo também passa a contar com uma grade composta por cinco aletas que acabam ficando “escondidas” no spoiler retrátil. A placa de identificação está posicionada mais alta. Já o sistema de escapamento muda de acordo com a versão.

Porsche revela novo 911 híbrido e projeta lançamento para o final do ano

No interior do veículo, o modelo terá o sistema de controle Porsche Driver Experience, dispondo os controles essenciais dispostos no colante ou ao redor dele, para que o motorista consiga acionar os mesmos de uma forma mais fácil e prática.

Já o conjunto mecânico do carro conta com motor 3.6 de seis cilindros contrapostos, um turbocompressor elétrico (capaz de fornecer até 15 cv adicionais) e um motor elétrico síncrono de ímã permanente integrado à nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.

De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela montadora até o momento, o propulsor elétrico consegue gerar 56 cv e 15,3 kgfm de torque a mais em determinadas condições de direção.

Quando combinado todos os motores, o novo 911 entrega 541 cv e 62,2 kgfm, dos quais 485 cv e 58,1 kgfm são fornecidos exclusivamente pelo motor de combustão. Com estes números, ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos.